Dicas para se manter saudável no verão


Com o fim da temporada de chuva, o verão definitivamente chegou e a temperatura em todo o Japão subiu nos últimos dias.


Manter se saudável sob altas temperaturas nem sempre é uma tarefa muito fácil, principalmente para nossos filhos, que frequentam escolas e tem atividades ao ar livre.


Por esse motivo, nós separamos algumas dicas que podem ajudar.


Confira:

  • Hidrate-se! Ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia é muito importante para manter a saúde no verão. A água traz inúmeros benefícios à saúde, já a falta dela pode causar vários problemas, inclusive palpitação do coração.

  • Evite a exposição solar durante as horas de risco, entre 12h e 16h. Caso não seja possível ficar na sombra, use boné e beba muito líquido durante o dia. Bebidas como Pocari Sweat ou Aquarius são ótimas opções para manter a hidratação do corpo.

  • Evite a utilização de roupas pesadas e apertadas. Opte por roupas leves, como algodão ou malha, que facilitam a circulação sanguínea. Cores claras também ajudam a manter a temperatura corporal mais amena.

  • Evite comer alimentos que ficaram expostos ao calor. Ninguém merece uma intoxicação alimentar num calor desses.

  • Consuma frutas durante o dia. Melancia, laranja, uva, pêssego, coco e melão são frutas ricas em água e ajudam a manter o corpo hidratado.

  • Evite o consumo de sal, pois ele provoca a retenção de líquidos no corpo, que causa inchaço e aumento da pressão arterial.

  •  Use protetor solar. Os raios solares nos horários de risco podem provocar inúmeros males à pele, incluindo câncer e envelhecimento precoce.

Enfim, cuidado com sua saúde e um ótimo verão!

14 visualizações

Empresas Parceiras

Portal Tsunago - © Todos os Direitos Reservados a  有限会社ニュービジネス